CSM Acessórios

Nossa História

Inicial > A Vinícola > Nossa História

No ano de 1920 na localidade de Nova Trento o Sr. João Wolff, imigrante italiano, veio para o Brasil iniciar a construção de uma tradição que iria durar muitos anos, a fabricação de vinhos.

A profissão que no futuro seria o orgulho de filhos e netos, foi passando de geração para geração desde quando o Sr. João Wolff, que após anos de dedicação e trabalho transferiu todos os seus conhecimentos e bens que havia adquirido para seu filho Luiz Wolff, no ano de 1991 veio a falecer, deixando o exemplo de dedicação e elaboração de um trabalho honesto, para seu filho Alcides Valentim Wolff, que mantém até hoje a tradição construída por seu avô, há 83 anos.

Tradição de um vinho puro, feito com as mais belas uvas e com a responsabilidade de manter a qualidade e o estilo iniciado por seu avô e perfeitamente cultivado por seu pai.

Alcides Valentim Wolff tinha o desejo de homenagear seu pai e manter viva sua memória. Para realizar esta homenagem fundou a fábrica de vinhos com o nome Vinhos Vô Luiz, no ano de 1991, hoje conhecido como o vinho mais antigo e tradicional da região.

Tradição no vinho agora cultivada por Alcides com processo de produção modernizado também na produção de suco de uva. Uma empresa familiar, que vem crescendo e se desenvolvendo com o tempo. Porém, foi só a partir de 1995 que a empresa conseguiu se modernizar, pois antes disso, todo o processo era manual e demorado, isso porque a produção era pequena e não haviam recursos para crescer, pois os anos 20 marcaram uma época de muitas repressões e dificuldades, as dificuldades eram ainda maiores para pessoas como seu João Wolff e sua família, que moravam em uma região do interior da cidade onde os recursos demoravam a chegar.

Anos após, com a profissão nas mãos de Sr. Luiz Wolff, iniciou-se a venda para algumas cidades da região onde a empresa se encontra, mas o processo ainda continuava totalmente manual e artesanal.

Após 1995, já sob a administração de Alcides Valentim Wolff, de posse dos recursos necessários a empresa evoluiu e expandiu o seu mercado, adquiriu a tecnologia necessária, deixando de lado o trabalho manual e evoluindo satisfatoriamente sua produção. A maior parte dos processos para a fabricação dos produtos da Vinhos Vô Luiz são realizados na própria empresa, onde possui setor de fabricação, lavação, engarrafamento, rotulagem e entrega. Entretanto, as uvas utilizadas na produção são cultivadas no Rio Grande do Sul, devido ao melhor clima para a qualidade da fruta.

No ano de 2006 a empresa expandiu ainda mais sua produção, com a construção de uma fábrica, exclusivamente feita para a produção de suco de uva integral, a fábrica fica junto à vinícola e produz um suco de alta qualidade, extremamente puro e saboroso.

Galeria

Conheça
Nova Trento

Venha conhecer a beleza da única cidade brasileira a possuir dois santuários reconhecidos pela Igreja Católica, desfrutar da hospitalidade local e conferir todas as atrações turísticas deste município de colonização tipicamente italiana.

SAIBA MAIS

SIXINTERFACES